quinta-feira, 16 de julho de 2015

Blog do Designer #6: cheguei finalmente nos feitiços!

Finalmente, depois de uma certa crise de identidade no projeto Masmorras Esquecidas RPG eu finalmente bati o martelo em cima de algumas coisas e o projeto deslanchou. Semana passada terminei todo o capítulo de criação de personagens - equipamentos inclusos. 

Definidas as mecânicas de como os personagens serão dentro do jogo, estou seguindo em frente com e as coisas. O próximo capítulo é o de Feitiços e para ele, estou me baseando no Basic Fantasy. O motivo disso é simples: ele possui o mais simples conjunto de magias para jogos de Fantasia Clássica. 

São seis níveis de magia para Clérigos e Magos, sendo que a segunda classe terá mais feitiços disponíveis. No total, são centenas de magias e traduzir tudo isso vai me tomar um certo tempo. No geral a mecânica do Basic Fantasy é bem simples e familiar a todos. Amem ou odeiem, o sistema vanciano chegou ao Masmorras Esquecidas

Particularmente odeio "listagens" e o capitulo de magias junto com os dos monstros e itens mágicos são os mais críticos por serem fundamentais para o jogo. Minha única esperança é que eu não fique muito tempo em um mesmo capítulo. 

A produção do jogo está a todo vapor e seria "um golpe baixo" desistir agora. Mesmo porque acho que Basic Fantasy irá ter uma influência maior no conteúdo do jogo daqui pra frente. Como é tudo OGL acho que teremos um livro interessante e eu pretendo disponibilizar as regras em formatos amigáveis para quem quer criar seu próprio "retro-clone", mas isso será assunto para outro post...

TAVERNEIRO LOUCO
mais motivado que nunca

Um comentário: