Finalmente, depois de uma certa crise de identidade no projeto Masmorras Esquecidas RPG eu finalmente bati o martelo em cima de algumas coisas e o projeto deslanchou. Semana passada terminei todo o capítulo de criação de personagens - equipamentos inclusos.
Definidas as mecânicas de como os personagens serão dentro do jogo, estou seguindo em frente com e as coisas. O próximo capítulo é o de Feitiços e para ele, estou me baseando no Basic Fantasy. O motivo disso é simples: ele possui o mais simples conjunto de magias para jogos de Fantasia Clássica.
São seis níveis de magia para Clérigos e Magos, sendo que a segunda classe terá mais feitiços disponíveis. No total, são centenas de magias e traduzir tudo isso vai me tomar um certo tempo. No geral a mecânica do Basic Fantasy é bem simples e familiar a todos. Amem ou odeiem, o sistema vanciano chegou ao Masmorras Esquecidas.
Particularmente odeio "listagens" e o capitulo de magias junto com os dos monstros e itens mágicos são os mais críticos por serem fundamentais para o jogo. Minha única esperança é que eu não fique muito tempo em um mesmo capítulo.
A produção do jogo está a todo vapor e seria "um golpe baixo" desistir agora. Mesmo porque acho que Basic Fantasy irá ter uma influência maior no conteúdo do jogo daqui pra frente. Como é tudo OGL acho que teremos um livro interessante e eu pretendo disponibilizar as regras em formatos amigáveis para quem quer criar seu próprio "retro-clone", mas isso será assunto para outro post...
TAVERNEIRO LOUCO
mais motivado que nunca
Maneiro, não desista dos trabalhos!
ResponderExcluir