Olá a todos.
Este é mais um relato do desenvolvimento do RPG Masmorras Esquecidas. Muita coisa anda acontecendo na minha vida pessoal que me impedem de postar aqui com mais frequência. Felizmente, as coisas finalmente se normalizaram e eu posso voltar a escrever o jogo.
Para o desenvolvimento do jogo, vou usar como base os elementos principais de jogos como BD&D, Hero Quest e Aventuras Fantásticas.
Para o desenvolvimento do jogo, vou usar como base os elementos principais de jogos como BD&D, Hero Quest e Aventuras Fantásticas.
Assim como esses jogos, Masmorras Esquecidas irá tratar os arquétipos de maneira mais branda. Druidas são essencialmente Clérigos. Bárbaros são Guerreiros e Assassinos, Ladrões. Essa é uma maneira simples de colocar os arquétipos consagrados a cargo da imaginação do jogador. Ao contrário dos novos D&D, não vejo necessidade de grandes listagens e inclusões de classes específicas para o jogo.
Desta forma, terminei o período de desenvolvimento das opções para personagem em uma lista enxuta e bem conhecida por todos:
Raças
- Anão
- Elfo
- Humano
- Halfling
Classes
- Clérigo
- Guerreiro
- Ladrão
- Mago
Quem já jogou o antigo D&D da Grow nos saudosos anos 90 deve ter percebido a influência aqui. No entanto, decidi separar Raças e Classes. Por outro lado, Magos não podem ser Halflings ou Anões. Essa medida é para reforçar os esteriótipos destas raças. Obviamente, regras caseiras podem mudar isso se o Mestre quiser.
TAVERNEIRO LOUCO
de volta ao Básico
Nenhum comentário:
Postar um comentário